Cabral e Matos ficam à porta da final no primeiro torneio juntos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 19, 2023
borges matos bordeaux
Jared Wickenham/ATP Challenger Tour

Francisco Cabral Rafael Matos ficaram à porta da final no primeiro torneio juntos. A dupla luso-brasileira sai do Challenger 175 de Bordéus com boas sensações, mas não conseguiu ultrapassar os franceses Sadio Doumbia Fabien Reboul (terceiros cabeças-de-série), ao ceder com os parciais 6-3 e 6-4.

Cabral e Matos tiveram um break point no arranque de cada set, algo que podia ter mudado a história do encontro, mas a verdade é que os gauleses saíram de ambas as situações ilesos e fizeram a diferença mais tarde. Assim, os segundos pré-designados ficam pelo caminho, embora com boas indicações nesta experiência que vai culminar com a participação em Roland Garros.

Leia também:

 

Refira-se que Francisco Cabral e Rafael Matos seguem agora para Lyon, onde vão disputar o ATP 250 francês. Será o último torneio para preparar o ataque ao segundo Grand Slam da época, naquela que será a estreia do português em Roland Garros.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt