Cabral e Matos entram com derrota na época de relva em Estugarda

Por José Morgado - Junho 12, 2023
Cabral e
Remy Chautard / FFT

O português Francisco Cabral e o brasileiro Rafael Matos, que recentemente estiveram muito perto de eliminar os futuros campeões de Roland Garros nos oitavos-de-final, foram derrotados esta segunda-feira na primeira ronda do ATP 250 de Estugarda, na Alemanha, o primeiro torneio que disputam juntos em relva.

A dupla foi superada pelo alemão Daniel Altmaier, que brilhou em Paris, e pelo carismático jamaicano Dustin Brown — atualmente dedicado aos pares — por 6-2 e 7-6(3), em 1h09, num duelo em que mostaram ainda algum trabalho pela frente no que à adaptação às novas condições diz respeito.

Cabral tentará entrar na próxima semana num dos dois torneios ATP 500 (Halle ou Queen’s Club) no ‘repair’ de última-hora e caso não consiga rumará ao Challenger de Ilkley.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt