Cabral e Borges vencem batalha e estreiam-se nos ‘oitavos’ do Australian Open
Francisco Cabral e Nuno Borges continuam a mostrar que quando jogam juntos… o céu é o limite. A dupla portuguesa que tem sido titular na Taça Davis e que em 2022 conquistou o Millennium Estoril Open, avançou este sábado para os oitavos-de-final de pares do Australian Open, em Melbourne. É o segundo Major seguido em que chegam às 16 melhores duplas, depois de ter ficado pelos ‘oitavos’ do US Open 2024 também a competir juntos.
Cabral, melhor tenista português na variante, e Borges, só travado por Carlos Alcaraz na terceira ronda de singulares, derrotaram na segunda ronda da prova a dupla composta pelo indiano Sriram Balaji e pelo mexicano Miguel Ángel Reyes-Varela, dois especialistas de pares, por 7-6(1), 4-6 e 6-3, num duelo que superou as duas horas de duração.
Nos oitavos-de-final, Borges e Cabral vão defrontar os neerlandeses Botic Van de Zandschulp e Tallon Griekspoor. Cabral está nos oitavos-de-final de um Slam pela terceira vez e agora só lhe falta os de Wimbledon. Foi ao top 16 em Roland Garros 2023 ao lado do brasileiro Rafael Matos e em setembro tinha feito este resultado no US Open ao lado de Borges. Francisco vai reentrar no top 70 ATP de pares… pelo menos!