Bublik volta a lembrar-se de como se ganha e interrompe grande semana de Perricard

Por José Morgado - Outubro 20, 2023

Alexander Bublik não ganhou um único encontro entre Wimbledon e o ATP 250 de Antuérpia, mas parece ter-se lembrado de como se vence ainda antes da época de 2023 terminar. O tenista cazaque, que brilhou na temporada de relva ao vencer o ATP 500 de Halle e chegar à segunda semana em Wimbledon, está de volta aos bons resultados e esta sexta-feira apurou-se para as meias-finais da prova belga, onde é o grande favorito a chegar à final na parte inferior do quadro.

Nos ‘quartos’, Bublik acabou com a excelente ‘campanha’ de Giovanni Mpetshi Perricard, de 20 anos, triunfando por 6-4, 4-6 e 6-2, num duelo com poucas trocas de bola e muitos ases. Foram 18 (!) para o francês e 8 para o tenista de leste, que ganhou 91% dos pontos com o seu primeiro serviço.

Bublik aguarda nas meias-finais pelo vencedor do encontro entre o alemão Maximilian Marterer, carrasco de Nuno Borges, e o francês Hugo Gaston.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt