Bublik não pára de ganhar em terra batida e já está nos quartos-de-final em Kitzbuhel

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 23, 2025

Quem diria que Alexander Bublik ia parecer um especialista em terra batida a certa altura na sua carreira? É que o número 30 do ranking ATP simplesmente não pára de ganhar no pó-de-tijolo e está a lutar para fazer a dobradinha de Gstaad e Kitzbuhel, uma vez que se apurou para os quartos-de-final na Áustria depois de ter sido campeão na Suíça!

O cazaque assinou mais uma excelente exibição para controlar Thiago Agustín Tirante (130.º) com os parciais 6-3 e 6-4, em 1h14, num duelo em que foi verdadeiramente testado apenas numa ocasião. Logo no seu primeiro jogo de serviço do segundo set, salvou três break points e impediu uma reação do argentino, ao passo que foi eficaz ao máximo para aproveitar uma oportunidade criada na primeira partida e outra na segunda para confirmar a vitória.

Desta forma, já vai com 13 vitórias em terra batida esta temporada (8 em relva e piso rápido juntos…) e segue para os ‘quartos’, onde irá medir forças com Alexander Shevchenko (110.º), que bateu Marton Fucsovics (91.º), por 7-5 e 6-4. Também para os quartos-de-final apuraram-se Yannick Hanfmann, Arthur Rinderknech, Arthur Cazaux, Jan-Lennard Struff Botic van de Zandschulp.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt