Bublik imparável derrota Shevchenko e a chuva rumo às meias-finais de Kitzbuhel

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 24, 2025

Alexander Bublik simplesmente não pára de ganhar. O número 30 do ranking mundial somou a sua 15.ª vitória nos últimos 17 encontros e apurou-se para as meias-finais do ATP 250 de Kitzbuhel, mantendo o embalo que começou a criar em Roland Garros, onde chegou aos quartos-de-final, e que sustentou com os títulos em Halle e Gstaad, este último na semana passada.

O cazaque continua em grande forma e desta feita superou o compatriota Alexander Shevchenko (110.º) por 6-4 e 6-2, um encontro que durou pouco mais de uma hora dentro de court, mas que só terminou ao cabo de quase cinco horas, tendo em conta as interrupções provocadas pela chuva. Certo é que Bublik se apurou mesmo para as meias-finais pela 20.ª vez na carreira e agora irá perseguir a 14.ª final.

Pela frente terá o vencedor do embate entre o brasileiro Thiago Seyboth Wild e o neerlandês Botic van de Zandschulp, ao passo que a outra meia-final — ambas disputadas nesta sexta-feira — coloca frente a frente os franceses Arthur Cazaux Arthur Rinderknech.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt