Bublik foi do inferno ao céu: «Estive a um ponto de perder na estreia e ganhei o título»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2024
Alexander Bublik Montpellier
JB Autissier/Open Sud de France

Alexander Bublik garantiu um lugar na história do ténis masculino ao tornar-se no primeiro campeão a vencer todos os encontros depois de perder o primeiro set. O cazaque levou o troféu do ATP 250 de Montpellier para casa na sequência da reviravolta frente a Borna Coric na final.

“Estive a um ponto de perder na minha estreia e ganhei o título. Obrigado ao público por me apoiar durante toda a semana. Tive flashbacks na final de que ia perder quando cedi no primeiro set”, afirmou o cazaque na hora de discursar.

Leia também:

 

Certo é que Bublik, o primeiro campeão a ganhar todos os encontros depois de perder o primeiro set, não escondeu o orgulho por repetir o título em França. “É um prazer. Estar aqui de novo com o troféu, em Montpellier, onde ganhei o meu primeiro título, é incrível. Estar aqui com o meu treinador, a minha esposa…”, afirmou, deixando ainda elogios à capacidade de luta de Coric.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt