Bruguera não ficou surpreendido com título de Alcaraz: «Sabíamos que ia acontecer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 12, 2022

Carlos Alcaraz pode ter surpreendido algumas pessoas com o título que conquistou no US Open, mas Sergi Bruguera não foi uma delas. O capitão da seleção de Espanha na Taça Davis sabia que algo assim ia acontecer com o prodígio de 19 anos, mas não deixou de ficar impressionado.

“Com Alcaraz sabíamos que isto ia acontecer mais cedo ou mais tarde, mas chegou tudo muito rápido, que é impressionante. As semanas que teve foram impressionantes, com muitos encontros em cinco sets, além de uma final estupenda. Está num momento de forma espetacular, tanto físico como mental, mas o mais importante para nós é que chegue na terça-feira para se juntar a nós e ter tempo para recuperar”, apontou.

E será que Alcaraz vai mesmo jogar na fase de grupos das Davis Cup Finals? Bruguera não garante nada. “De momento não posso confirmar nada. Primeiro tenho de ver como ele está e falar com mais gente. Os seus números dizem tudo. Ser o número um mais jovem da história diz o suficiente sobre qual é o seu nível. Ele vai chegar esta terça-feira de manhã e aí veremos como ele está. Mas tudo vai depender de como ele se sentir”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt