Brooksby deixa recado: «As pessoas dizem que isto vem do nada, mas não é verdade…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 6, 2021
brooksby

Jenson Brookbsy tem superado obstáculos atrás de obstáculos e encontra-se no 130.º posto do ranking ATP. O norte-americano está nos quartos-de-final do Citi Open e ‘só’ precisa de mais uma vitória para se estrear no top 100, sendo que todos falam dele nesta altura. No entanto, o próprio Brooksby não concorda nem um pouco com quem diz que todo este sucesso apareceu do nada…

“Penso de verdade que este é o meu nível, não é algo que me surpreenda. Claro que estou feliz por poder mostrá-lo de forma consistente e isso é algo que se deve à minha melhoria no aspeto mental e em estar concentrado psicologicamente nas coisas importantes. As pessoas dizem que isto vem do nada, mas não é verdade, não estou de acordo. Em 2019 mostrei o meu nível e, desde essa altura, o que fiz foi melhorar a nível físico. Sim, tive algumas lesões em 2020, mas continuei a trabalhar e melhorei o meu jogo. Não estou surpreendido, estou feliz com a minha evolução”apontou.

Depois de bater Felix Auger-Aliassime rumo aos quartos-de-final em Washington, vai agora à procura de alcançar as meias-finais. Para isso, terá de levar a melhor no embate com John Millman.

Pedro Gonçalo Pinto