Auger-Aliassime avisa sobre Brooksby: «Vai ser um jogador muito perigoso no futuro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 6, 2021
auger-aliassime

Jenson Brooksby é uma das grandes histórias da temporada de 2021 no circuito ATP. No início não passava de um jovem norte-americano pouco ou nada conhecido, mas conquistou três Challengers, já fez uma final no ATP Tour e agora está nos ‘quartos’ de Washington depois de bater Felix Auger-Aliassime para somar a melhor vitória da carreira. O canadiano, número 15 do ranking ATP, não escondeu a admiração pelo que viu o jovem de 20 anos fazer.

“Dou-lhe todo o crédito pelo resultado final, fez um grande encontro, esteve firme nos momentos importantes e a minha sensação é de que vai ser um jogador muito perigoso no futuro. É muito sólido e tem todas as pancadas necessárias para triunfar. Pressionou-me em todos os momentos, serviu muito bem e, definitivamente, vai ser um jogador difícil de interpretar no futuro. Tem muito boas mãos e uma habilidade curiosa de mudar o ritmo com amorties. Vai ser muito bom”, analisou o canadiano.

Por seu turno, o semi-finalista de Wimbledon somou um novo resultado dececionante, mas acredito que está a evoluir. “Continuo num processo de aprendizagem e acredito que todas as derrotas me ajudam a ser melhor. Nunca é tranquilo assumir deceções como a de hoje porque sei que era um dos favoritos ao título neste torneio, mas faz parte. No futuro terei de gerir o facto de querer o máximo onde quer que vá, mas só aprendo isso com este tipo de derrotas. Vejo-me muito mais maduro e sei que a fazer tantos encontros por época é impossível ganhar sempre. É importante aceitar os resultados”, admitiu.

Pedro Gonçalo Pinto