Bronzetti ameaça bicicleta contra Pigossi e dá vitória à Itália sobre Brasil na United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 30, 2022

Beatriz Haddad Maia deixou o Brasil a sonhar contra a Itália na United Cup, ao vencer o primeiro encontro do embate do Grupo E da United Cup, mas terminaram aí as boas notícias para a seleção canarinha. É que o desaire diante dos transalpinos ficou confirmado com o triunfo de Lucia Bronzetti diante de Laura Pigossi, num duelo em que a bicicleta não andou longe de se confirmar em Brisbane.

A número 54 do ranking WTA justificou o favoritismo diante da 118.ª, ao celebrar com os parciais 6-0 e 6-2, sendo que chegou a liderar por 4-0 na segunda partida. Nesse momento, Pigossi ameaçou uma reviravolta que seria verdadeiramente épica, uma vez que chegou ao 2-4 e ainda teve ponto de break para se aproximar ainda mais. A questão é que não aproveitou essa hipótese e acabou quebrada de seguida para ver o destino ser confirmado.

Ao Brasil resta agora procurar derrotar a Noruega e esperar que a Noruega derrote a Itália, para depois tentar sair por cima no desempate e ficar em primeiro lugar, que dá acesso às finais de cidade.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt