Promissora Tauson sofre lesão e vê-se forçada a desistir do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 30, 2022

Clara Tauson é mais uma jovem altamente promissora, sendo que já por várias vezes mostrou toda a capacidade que tem de colocar as melhores do Mundo em sentido. Aos 20 anos, ocupa o 97.º posto do ranking WTA, mas os problemas físicos persistem e agora somou mais uma lesão, que a impede de disputar o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.

“Infelizmente, a Clara torceu o pé nas instalações de treino no sul de França, onde estava a preparar intensamente os torneios em hard court ao ar livre. Agora fará um plano com a sua equipa médica para recuperar o quanto antes”, apontou o pai de Tauson.

A dinamarquesa deu nas vistas precisamente no Australian Open do ano passado, ao alcançar a terceira ronda, pelo que não irá evitar uma queda para fora do top 100 no ranking mundial feminino.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt