Brasil e Bélgica empatam após o primeiro dia em Minas Gerais

Por José Morgado - Fevereiro 1, 2019
monteiro

Tudo empatado em São Paulo: Brasil e Bélgica dividiram esta sexta-feira os dois primeiros encontros de singulares do Playoff de qualificação para as Davis Cup Finals e adiaram em absoluto para este sábado a decisão sobre quem segue em frente para a face decisiva da competição.

Thiago Monteiro, número um brasileiro e 107.º ATP, começou por derrotar o belga Arthur De Greef, 202.º do ranking, por concludentes 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora, mas depois Kimmer Coppejans (195.º ATP) empatou o duelo, ao bater Rogério Dutra Silva, 139.º da classificação mundial, por 6-4 e 6-4, em 1h46.

Numa eliminatória marcada pela ausência de David Goffin, o Brasil tem como principal arma a variante de pares, onde Marcelo Melo — que ainda não jogou em 2019 — vai voltar à competição, ao lado de Bruno Soares.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt