This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Boulter e Norrie dão triunfo à Grã-Bretanha na United Cup
A Grã-Bretanha entrou esta sexta-feira com o pé direito na United Cup, ao vencer a anfitriã Austrália na primeira jornada do Grupo C da prova, que está a decorrer em Perth e que conta ainda com os campeões em título Estados Unidos, que tiveram ‘folga’ nesta primeira jornada. O triunfo dos britânicos ficou resolvido logo após os encontros de singulares.
Primeiro e num duelo entre dois tenistas que costumam começar bem as temporadas, Cameron Norrie, número 18 ATP, derrotou Alex De Minaur, 12.º da hierarquia, por 6-4, 2-6 e 7-6(2), em 2h23 de batalha, ao passo que Katie Boutler (56.ª e namorada de De Minaur) levou a melhor sobre a ex-top 30 Ajla Tomljanovic (atualmente fora do top 250 mas a regressar após um ano de muitas lesões), por 6-2 e 6-4. Ainda se irá jogar o encontro de pares mistos, mas já sem consequências para o resultado final.
Déjà vu 👁️@cam_norrie defeats De Minaur at the #UnitedCup for a second straight year with a 6-4 2-6 7-6 victory in Perth! pic.twitter.com/9LNoaC2Gvy
— Tennis TV (@TennisTV) December 29, 2023
Os britânicos voltarão depois ao court para jogar contra os Estados Unidos no dia 31 (uma vitória garante-lhes passagem aos quartos-de-final), ao passo que os australianos jogam com os norte-americanos no dia 1.
- Categorias:
- TESTE1
- United Cup 2024