Bouchard volta às vitórias a um ano e meio depois e está a dois passos do quadro no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 23, 2022

Pela primeira vez em quase um ano e meio, Eugenie Bouchard conquistou o direito de sorrir num court de ténis. Atualmente sem ranking depois de um longo período sem competir devido a lesões, a canadiana somou a sua primeira vitória desde março de 2021, ao avançar na fase de qualificação do US Open.

Outrora top 5 mundial, Bouchard levou a melhor diante da japonesa Yuki Naito (197.ª), com os parciais 6-3 e 6-3, numa exibição sólida naquele que foi apenas o seu segundo encontro no regresso à competição. Certo é que a canadiana já se aproximou um pouco mais do nível que já mostrou e colocou-se a duas vitórias de garantir um lugar no quadro principal do derradeiro Grand Slam da temporada.

O próximo desafio será exigente, uma vez que irá ter pela frente a jovem checa Linda Noskova (87.ª WTA). Falamos de uma promessa do ténis checo que já é a quarta cabeça-de-série em Nova Iorque, restando saber se a maior experiência de Bouchard poderá falar mais alto.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt