Bouchard e Roddick acreditam que Djokovic ganhará mais Grand Slams

Por José Morgado - Junho 25, 2024

Há quem duvide que Novak Djokovic vai voltar a brilhar ao mais alto nível, mas Andy Roddick, ex-número um do Mundo, e Genie Bouchard, antiga top 5 WTA, não fazem parte desse lote de pessoas. Os dois juntaram-se no podcast do norte-americano esta segunda-feira para declararem que ainda acreditam em títulos de Grand Slam para o sérvio de 37 anos.

“Dizem que o ano do Novak Djokovic está a ser horrível mas ele fez meias-finais e quartos-de-final nos dois primeiros Grand Slams. É verdade que ainda não ganhou qualquer título, mas isso para mim seria sucesso. Para mim, ele ainda pode ganhar Grand Slams. Não tem grande pressão, não está a perseguir recordes e quando joga o seu melhor ténis continua a ser quase impossível pará-lo”, confessou Roddick.

Bouchard… está de acordo. “Eu aposto em mais dois Grand Slams. Claro que tudo depende da saúde mas penso que a idade para ele é só um número. É preciso ver se mentalmente e fisicamente está presente e disponível para sete encontros ao longo de duas semanas”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com