Bouchard desilude e cai no qualifying do Australian Open

Por Bola Amarela - Janeiro 12, 2021
bouchard

Eugenie Bouchard pareceu voltar à melhor forma na reta final de 2020, mas o novo ano não arrancou da melhor maneira. A canadiana, ex-top 5 WTA e agora 141.ª classificada, caiu na segunda ronda do qualifying do Australian Open, ao desiludir frente à chinesa Yue Yuan (230.ª). Num encontro em que era clara favorita ao triunfo, Genie acabou por cair com os parciais 6-2 e 6-4, dizendo adeus ao sonho de viajar para Melbourne para disputar o primeiro Grand Slam da temporada.

Os números são claros, mas escondem o que aconteceu no segundo set. É que a antiga semi-finalista do Australian Open esteve a liderar por… 4-1. No entanto, Bouchard cometeu demasiados erros não forçados e Yuan não se fez rogada, somando cinco jogos consecutivos para fechar o encontro. Assim, fica a somente uma vitória de disputar o quadro principal de um Major pela primeira vez na carreira.

Entre Yuan e esse objetivo está a francesa Chloe Paquet, numa altura em que chegamos à reta final do torneio de qualificação que se está a disputar em Doha, no Qatar.

Bola Amarela