This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bouchard aproveita convite e vence em Guadalajara; Mladenovic leva bicicleta
Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial e atualmente caída para o 248.º posto do ranking WTA, voltou a mostrar este domingo que gosta de jogar no México e em altitude, e qualificou-se pelo segundo ano consecutivo para a segunda ronda do WTA 1000 de Guadalajara, para o qual recebeu um wild card da organização, que vê a canadiana como uma das jogadoras favoritas do público. A vice-campeã de Wimbledon 2014 derrotou a número um local Renata Zarazua, 181.ª WTA e diante de quem nunca tinha vencido, por 6-1 e 7-6(4), num encontro que ainda se complicou na segunda metade do segundo set, depois de até ter comandado por 6-1 e 5-3. Bouchard vai defrontar a top 20 mundial Veronika Kudermetova na segunda ronda.
An ace to close it out 💥@geniebouchard is into Round 2 in Guadalajara!#GDLOpenAKRON pic.twitter.com/b0ua73Ibj2
— wta (@WTA) September 17, 2023
Karolina Pliskova, ex-líder mundial e que também gosta das condições de altitude mexicana, também entrou com um bom triunfo na prova. A checa de 31 anos ainda tremeu diante da japonesa Ena Shibahara, especialista de pares que passou o qualifying de singulares de forma surpreendente, por 7-5 e 6-2.
Menos sucesso — ou nenhum — teve a ex-top 10 de singulares e antiga número um de pares Kristina Mladenovic. A francesa, nos últimos lugares do top 200, cedeu diante da espanhola Cristina Bucsa, número 79 WTA, por incríveis… 6-0 e 6-0. Em apenas 56 minutos.
- Categorias:
- WTA