Borna Coric na terceira ronda do Australian Open pela primeira vez

Por José Morgado - Janeiro 17, 2019
Croatia’s Borna Coric reacts after a point against Hungary’s Marton Fucsovics during their men’s singles match on day four of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 17, 2019. (Photo by WILLIAM WEST / AFP) / — IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE — (Photo credit should read WILLIAM WEST/AFP/Getty Images)

Borna Coric, de apenas 22 anos mas já no 12.º posto do ranking mundial, garantiu esta quinta-feira a qualificação para a terceira ronda do Australian Open pela primeira vez na sua carreira, naquela que foi também a primeira edição em que passou… a eliminatória inaugural.

O talentoso croata, que ambiciona entrar no top 10 já nesta quinzena, derrotou com relativa facilidade o húngaro Marton Fucsovics, que em 2018 havia chegado à segunda semana em Melbourne, por 6-4, 6-3 e 6-4, em pouco mais de duas horas. Tudo só não ficou resolvido mais cedo porque a chuva apareceu e parou os encontros durante 1h30.

O croata vai defrontar o sérvio Filip Krajinovic ou o russo Evgeny Donskoy na terceira eliminatória.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com