Borna Coric mostra do que é feito para quebrar série de derrotas
Com novo treinador e muitas expetativas sobre os seus ombros, Borna Coric, de 19 anos, até começou bem a temporada de 2016, com quatro vitórias rumo à final do torneio de Chennai, mas depois… as coisas complicaram-se. O antigo número um mundial de juniores perdeu essa final na Índia diante de Stan Wawrinka e depois perdeu na primeira ronda dos torneios de Sydney, Australian Open e Montpellier, para uma série de quatro derrotas seguidas que preocupou.
Esta segunda-feira, o atual 38.º do ranking mundial mostrou toda a sua fibra e regressou às vitórias ao derrotar na primeira ronda do torneio de Roterdão o local Thiemo De Bakker, por 7-6(9), 4-6 e 6-3, em 2h33. Tudo isto seria normal se o croata não tivesse necessitado de salvar não menos do que 10 (!) set points no primeiro set, que acabaria por vencer.
Na segunda ronda, o croata vai defrontar o vencedor de um dos melhores encontros da primeira ronda, entre o francês Gael Monfils e o letão Ernests Gulbis, que medem forças esta terça-feira, pelas 18h30 portuguesas.