Borna Coric sobre confronto com português: «Não vai ser fácil»

Por admin - Abril 27, 2015

Borna Coric não chegou à terra batida do Millennium Estoril Open propriamente rodado, já que apenas venceu um encontro no pó-de-tijolo esta temporada, mas mostrou estar em forma esta segunda-feira, ao qualificar-se para a segunda ronda da prova nacional com um triunfo em duas partidas.

O jovem talento de 18 anos derrotou o francês Jeremy Chardy, sexto cabeça-de-série, pelos parciais de 6-2 e 6-4. Mesmo depois de ter perdido a concentração no início do segundo parcial, tendo estado a perder por 2-3, Coric voltou a agarrar o encontro e impediu que o embate fosse a uma terceira partida.

O jogador croata, (55.º ATP), que contou com o olhar atento de Feliciano Lopez, Marc Lopez e Sergi Bruguera nas imediações do court, espera agora o desfecho do frente-a-frente João Sousa e Rui Machado esta terça-feira para ficar a conhecer o seu próximo adversário.

11185691_1180335175327101_1309626764_n

Feliciano Lopez e Marc Lopez a espreitarem o encontro

Questionado sobre se conhecia algum dos seus possíveis adversários da segunda ronda, o jogador croata confessou não saber muito, mas o suficiente para não esperar facilidades:

“Treinei com João Sousa este ano, penso que em Miami. Joguei um set com ele, le está a jogar bem, sei que não vai ser fácil. Vou dar o meu melhor e ver o que acontece”, disse o jogador de Zagreb, não deixando de referir a importância do público. “Os jogadores jogam melhor quando têm o público do seu lado”.

Sousa e Machado medem forças esta terça-feira, assim como Gastão Elias, com . Os três jogadores são os únicos representantes nacionais ainda em competição, depois de nenhum dos jogadores portugueses ter passado o qualifying.