This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges feliz em Wimbledon: «A relva está verdinha e os morangos estão ótimos»
Nuno Borges passou esta sexta-feira pelo programa ‘Manhã Informativa’, da Sport TV, para falar sobre a sua participação em Wimbledon, onde será o único português em singulares.
DE REGRESSO A WIMBLEDON
É um prazer estar em Wimbledon novamente. Em 2022 fui repescado na qualificação, joguei o quadro e foi incrível. Este ano a relva está muito verdinha, os morangos estão ótimos e tem estado bom tempo.
SEM METAS A LONGO PRAZO NA PROVA
Jogo a jogo, cada encontro é uma final para mim aqui. À melhor de cinco sets tudo pode acontecer e há muitos altos e baixos. Tenho gostado muito desta relva, que é especial. Este lugar é diferente e o prestígio que se dá a Wimbledon é justificado. É um clube muito bonito e dá-nos ainda mais prazer de estar aqui e jogar o nosso melhor.
TORNEIO MUITO ESPECIAL
Só mesmo vivendo a experiência, ver jogos, sentir a relva se percebe. São condições muito específicas. Em Portugal não temos campos de relva. É uma cultura diferente e faz-nos relembrar toda a história do ténis. Só por isso já é especial. Cada Grand Slam tem o seu ambiente, mas a cultura inglesa é conhecedora de ténis. São muito educados, sabem como o ténis funciona. É uma vivência mais autêntica. Seria ótimo jogar num dos campos maiores, mas vamos ver.
DJOKOVIC FAVORITO
Estatisticamente o Novak Djokovic é o favorito. Os números não mentem e ele não perde aqui há muito tempo. 28 encontros seguidos, quatro títulos. Não vejo por que razão ele não seria o favorito. Defrontaria o Djokovic com todo o prazer aqui, mas é impossível controlar isso. Estou entusiasmado.
ENCONTRO A ENCONTRO…
Entendo que se deve ir jogo a jogo. Nunca ganhei aqui por isso é melhor manter uma perspetiva mais modesta e ir jogo a jogo. Todos os encontros serão complicados.
SEM PRESSÃO EXTRA POR SER O ÚNICO PORTUGUÊS EM SINGULARES
Não me sinto mais pressionado e levo de maneira leve. Gostava de ter aqui mais portugueses. Está cá o Francisco também e temos de aproveitar os poucos que somos para chegar o mais longe possível.
- Categorias:
- Nuno Borges
- Wimbledon 2023