Borges vira de forma incrível a partir de 2-6, 3-5 rumo às ‘meias’ na Maia

Por José Morgado - Dezembro 1, 2023
borges-maia-qf
FOTO: Sebastião Guimarães/FPT

Nuno Borges, número um nacional e 78.º colocado do ranking ATP, alcançou esta sexta-feira, feriado nacional, uma das vitórias mais saborosas da sua temporada para se apurar pelo terceiro ano seguido para as meias-finais do Maia Open, torneio Challenger 100 disputado na sua terra natal. Serão as quintas meias-finais de Borges esta temporada…

O tenista de 26 anos, que tenta fechar uma temporada de 2023 de qualidade com um título, virou de forma incrível a partir de uma desvantagem de 2-6, 3-5 para derrotar o italiano Andrea Vavassori, número 168 do Mundo, por 2-6, 7-6(6) e 6-3, em 2h17, e assim confirmar um vaga no fim-de-semana — pelo menos em singulares.

É que Borges, que tem encontro marcado com o francês Matteo Martineau (293.º) no sábado, regressa ainda esta sexta-feira ao court para reencontrar Vavassori nas ‘meias’ de pares. Borges compete ao lado de Francisco Cabral e Vavassori de Marco Bortolotti.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt