Borges regressa a Lisboa esta quarta-feira: «Ainda nem acredito que joguei na Rod Laver!»

Por José Morgado - Janeiro 23, 2024
nuno-borges-ausopen

Nuno Borges, número um nacional, terminou na segunda-feira a sua histórica participação no Australian Open 2024, onde se tornou no primeiro jogador nacional a chegar à segunda ronda semana do Happy Slam, e no ‘day after’ da despedida do torneio confessou ainda estar a processar tudo aquilo que se passou nos últimos dias.

“Que loucura de dia! Pude participar nos oitavos-de-final do Australian Open. Mais do que alguma vez imaginei. Ainda nem acredito que joguei na Rod Laver. Foi uma experiência incrível. Estou muito contente com a minha prestação, nunca pensei que pudesse chegar tão longe e tenho aqui encontros que vou recordar para o resto da minha vida. Um torneio inesquecível, uma experiência muito emocionante para mim e que vou guardar para sempre”, confessou o maiato de 26 anos.

Borges revelou que vai aproveitar a terça-feira para visitar um pouco mais a cidade de Melbourne, que tem muito para ver! “Vou aproveitar para ter um dia mais turístico, conhecer Melbourne e depois volto ao trabalho para preparar a Davis. Espero usar esta motivação para os próximos torneios.”

Nuno Borges: «Medvedev drena-te e faz-te sentir desesperado»

Nuno chega a Lisboa na quarta-feira ao final da tarde, numa ligação de Melbourne à capital portuguesa que faz escala no Dubai.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com