Borges não vai a jogo na segunda ronda de pares devido a lesão do parceiro

Por José Morgado - Janeiro 19, 2024

Nuno Borges, apurado para a terceira ronda de singulares de um Grand Slam pela primeira vez na sua carreira, defronta este sábado o búlgaro Grigor Dimitrov por uma vaga nos oitavos-de-final, mas não entrará em campo esta sexta-feira na segunda ronda de pares, na qual ia competir ao lado do australiano Aleksandar Vukic, treinado pelo português Nuno Lencastre.

A dupla luso-australiana ia defrontar os argentinos Andrés Molteni e Máximo González no segundo encontro do court 7 em Melbourne, mas uma lesão — que não é grave — sofrida pelo australiano num treino na véspera acabou por impedi-los de defenderem as suas chances.

Recorde-se que Francisco Cabral segura a bandeira portuguesa no quadro de pares em Melbourne, competindo também esta sexta-feira na segunda ronda ao lado do britânico Henry Patten diante do igualmente britânico Neil Skupski e do mexicano Santiago González.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt