Borges feliz com feito inédito em Roma: «Mantive-me calmo e concentrado»

Por José Morgado - Maio 10, 2024
borges bucareste
Divulgação/ATP 250 Tiriac Open

Nuno Borges, número um português, qualificou-se esta sexta-feira pela primeira vez na vida para a terceira ronda de um ATP Masters 1000. O maiato de 27 anos mostrou-se naturalmente contente com mais este marco atingido na sua vida.

“Sinto que fiz um encontro muito bom. Mantive-me calmo e concentrado na maior parte do tempo. Ele tem um jogo bastante estranho, joga muito rápido e dá-me pouco tempo para me preparar. Estava à espera de mais uns serviços por baixo e primeiros serviços no segundo serviço. No fundo ele varia muito e por isso não foi fácil. O público esteve todo do lado dele e isso é sempre um desafio maior. Contente pelo jogo que fiz. Ganhar aqui dá sempre muita confiança e tentarei levar isso para os próximos encontros”, confessou-nos horas depois do encontro.

Borges regressa ao court no domingo em busca de mais história: tornar-se no primeiro português a chegar aos ‘oitavos’ em Roma.

Nuno Borges soma uma das melhores vitórias da carreira e faz história pessoal em Roma

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com