Borges e Cabral voltam às vitórias juntos no Maia Open

Por José Morgado - Novembro 30, 2022
Sara Falcão/FPT

Nuno Borges e Francisco Cabral, dupla portuguesa que venceu o Millennium Estoril Open em 2022 e os dois Challengers consecutivos da Maia no ano passado, entraram esta quarta-feira com uma boa vitória na prova, naquele que é o primeiro encontro que vencem juntos desde a primeira ronda do US Open.

A fecharem o ano precisamente esta semana na Maia, os primeiros cabeças-de-série do torneio derrotaram na primeira ronda o espanhol Nicolas Alvarez Varona e o cazaque Timofey Skatov por 7-6(4) e 6-2, num encontro importante, até porque ambos (especialmente Cabral, que valoriza naturalmente mais o ranking de pares) defendem 160 pontos nas próximas semanas semanas.

O quadro de pares na Maia está repleto de portugueses: para além de Borges/Cabral, também os irmãos Francisco Rocha/Henrique Rocha, Fábio Coelho/Gonçalo Falcão e Duarte Vale/Jaime Faria estão todos nos quartos-de-final de pares.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt