Borges e Cabral seguem imparáveis rumo à primeira final de 2022

Por José Morgado - Abril 1, 2022
borges-cabral

Nuno Borges e Francisco Cabral, a melhor dupla portuguesa do momento e recordistas de títulos Challenger em 2021 (seis), garantiram esta sexta-feira a qualificação para a final do Oeiras Open 1, a primeira de uma temporada onde apenas tinham competido juntos num torneio.

A dupla que se estreou há um mês numa eliminatória da Taça Davis, derrotou nas meias-finais do torneio português o italiano Luciano Darderi e o uruguaio Martin Cuevas por 6-3 e 6-2, em menos de uma hora de encontro.

Na final, Borges e Cabral vão defrontar o uzbeque Sanjar Faiziev e o grego Markos Kolavelonis, que derrotaram na outra meia-final os portugueses Luís Faria e Jaime Faria, por 6-3 e 6-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt