Borges e Cabral com encontro suspenso pela falta de luz antes de set decisivo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 26, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

Nuno Borges e Francisco Cabral vão ter de concluir a estreia no ATP Tour só na quarta-feira. É que o par português estava a meio de uma dura batalha com Ivan Dodig e Austin Krajicek quando a iluminação artificial deixou de ser suficiente para que o match tie-break.

Os portugueses venceram a primeira partida por 6-4, antes de os terceiros cabeças-de-série levarem a melhor com 6-3 no marcador. Foi nesse momento, já depois de Borges chamar a atenção para as difíceis condições, que se chegou à conclusão de que o encontro só será concluído na jornada de quarta-feira, previsivelmente já depois de Nuno Borges entrar em ação em singulares diante de Frances Tiafoe.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt