This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges brilha para bater top 15 e está nos ‘oitavos’ de um Masters 1000 pela segunda vez
Nuno Borges, número um nacional e 43.º colocado do ranking ATP, viveu esta quinta-feira mais um momento marcante para a sua carreira, ao qualificar-se para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Montreal, no Canadá, às custas de uma das melhores vitórias da sua vida. É a segunda vez que Borges chega ao top 16 de um torneio desta categoria na sua vida, depois de tê-lo feito também em Roma este ano, em maio.
Na segunda ronda da prova, Borges, de 27 anos, derrotou o francês Ugo Humbert, número 15 do Mundo, por 3-6, 7-6(2) e 7-6(4), numa fabulosa batalha de quase três horas em que chegou a estar a perder por 3-6 e 1-3 e depois a salvar match point já na reta final da terceira partida (no 10.º jogo). O português fez uma exibição taticamente irrepreensível e foi praticamente perfeito nos dois tiebreaks para levar a melhor sobre o francês. É a quarta vitória de Borges sobre um top 20 ATP na sua carreira (três delas sobre top 15). As três anteriores já haviam sido em 2024.
Agora, nos oitavos-de-final de sexta-feira, Borges tem encontro marcado com Kei Nishikori, ex-top 5 mundial, naquele que será o primeiro encontro entre os dois.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal