This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges brilha em Monte-Carlo e está nos ‘oitavos’ de um Masters 1000 pela terceira vez

Nuno Borges, número um nacional e 43.º colocado do ranking mundial, confirmou esta quarta-feira mais um momento importante para a sua carreira, ao qualificar-se para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo na sua estreia na prova, após sobreviver a um encontro absolutamente épico!
O maiato de 28 anos derrotou o espanhol Pedro Martínez, número 51 do Mundo e vice-campeão do Millennium Estoril Open em 2024, por 7-5, 6-7(4) e 6-4, num duelo de 3h10 que foi uma verdadeira montanha-russa. Borges venceu o primeiro set a partir da desvantagem de 3-5, perdeu o segundo set após ter dois match points (um a 5-4, outro a 6-5) e acabou por vencer o terceiro parcial de 1-4 e break point abaixo já em grandes dificuldades físicas. Foi a sua terceira vitória em três encontros diante de Martínez e a segunda seguida acima das três horas, depois de Roma 2024.
Borges está nos ‘oitavos’ de um Masters 1000 pela terceira vez na vida, depois de Roma e Montreal 2024, e torna-se no segundo português a chegar ao top 16 desta prova, depois de Fred Gil há mais de uma década.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal