Borg ‘alinhado’ com Federer: «União ATP/WTA vai fortalecer o ténis»

Por Tiago Ferraz - Junho 11, 2020
leo-borg

O antigo tenista sueco Bjorn Borg deu uma entrevista ao jornal Marca onde tocou em pontos essenciais do ténis mundial e referiu-se também ao seu filho Leo Borg que está a começar a caminhada no circuito.

“O mais importante é que, apesar de ser jovem, ele (Leo) tem a ambição de ser um bom jogador. Eu acho que ele vai encontrar os meios necessários para evoluir na Academia de Nadal. Ele vai poder trabalhar em várias superfícies, vai conhecer jovens como ele, de diferentes partes do mundo e nas mesmas circunstâncias (…) O Leo já lá esteve três vezes e adorou. Eu também lá estive durante uma semana”, disse, citado pelo Tennis World.

Bjorn Borg falou ainda da proposta de Roger Federer que pretende uma união dos circuitos ATP e WTA:

“No meu tempo já se falava disso. Eu não vejo razões para que Homens e Mulheres não possam trabalhar juntos.Eu adoro ver encontros de ténis feminino. Há tenistas com muita personalidade que percebem o que é o ténis. Com os dois circuitos unidos o ténis seria, sem dúvida, mais forte”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.