Bonzi continua a ‘papar’ Challengers e já subiu 166 lugares num ano

Por José Morgado - Setembro 20, 2021

Benjamin Bonzi, francês de 25 anos, continua a vestir a pele de grande figura da temporada no circuito Challenger. Este domingo, em Rennes, o gaulês derrotou na final o alemão Mats Moraing para conquistar o seu sexto (!) título da categoria em 2021, quarto consecutivo, e continua a bater recordes no circuito masculino secundário.

O francês iguala o recorde de seis títulos na mesma temporada dos argentinos Facundo Bagnis e Juan Ignacio Chela e do marroquino Younes El Aynaoui e torna-se ainda não apenas no primeiro jogador a vencer três troféus em três semanas desde 2016, como no primeiro a chegar às 20 vitórias seguidas em Challengers desde 2017.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPChallenger/status/1439619084908474375

Em termos de ranking, Bonzi vai saltar para o 61.º posto ATP,  registando uma incrível subida de 166 lugares em menos de 12 meses. Tudo isto, com pontos que quase exclusivamente vêm de torneios Challenger. As únicas duas vitórias de Bonzi em quadros principais do principal escalão ATP foram em Wimbledon e no US Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com