Davis ao rubro: Brasil arrasa e Bélgica alcança reviravolta incrível

Por José Morgado - Setembro 20, 2021

Portugal falhou este fim-de-semana o apuramento para a fase de qualificação das Davis Cup Finals de 2022, mas algumas das principais potencias dos últimos anos da prova conseguiram aproximar-se do regresso ao topo. Foi o caso da Argentina, que superou a Bielorrússia por 4-1 em Buenos Aires, mas também da Bélgica, que alcançou uma reviravolta fabulosa na Bolívia.

Os belgas superaram os problemas de altitude e recuperaram de 0-2 após o primeiro dia, com Ruben Bemelmans a assumir o protagonismo para vencer o quinto e decisivo encontro de singulares diante de Murkel Dellién, por 7-6(2) e 6-2.

Muito menos equilibrado foi o triunfo do Brasil diante do Líbano. Mesmo com uma equipa mais jovem e sem as principais figuras, Orlando Luz, recentemente em boa forma, Felipe Meligeni, Marcelo Demoliner, Rafael Matos e Matheus Almeida participaram todos no triunfo da formação, fechado com claro 4-0.

RESULTADOS FINAIS

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt