BJK Cup: Swiatek, Raducanu, Kerber e muito mais em ação a partir desta sexta e sábado

Por José Morgado - Abril 15, 2022
swiatek

É já esta sexta-feira que arrancam os Playoffs das Billie Jean King Cup Finals, a competição de seleções femininas mais importante (e histórica) do ténis mundial. A grande maioria das seleções aparece fortemente desfalcada para estes duelos, mas há uma série de jogadores que topo que fizeram questão de ir a jogo, incluindo Iga Swiatek, polaca que vai estrear o seu estatuto de número um WTA no duelo diante da Roménia, em Radom, onde são esperadas cinco mil pessoas por dia para a nova rainha do ténis mundial. Angelique Kerber, Emma Raducanu, Marketa Vondrosuova, Leylah Fernanez, Elena Rybakina e Jessica Pegula são outras das tenistas que vão a jogo.

As ausentes são, no entanto, muito mais do que as presentes: Paula Badosa, Garbiñe Muguruza, Karolina Pliskova, Petra Kvitova, Simona Halep, Sorana Cirstea, Bianca Andreescu, Elina Svitolina, Coco Gauff e Jelena Ostapenko são algumas das jogadoras que, apesar de terem as suas seleções em prova… não vão jogar.

OS DUELOS DO PLAY-OFF

Polónia vs. Roménia

Rep. Checa vs. Grã-Bretanha

Itália vs. França

Cazaquistão vs. Alemanha

Estados Unidos vs. Ucrânia

Países Baixos vs. Espanha

Canadá vs. Letónia

Bélgica derrotou Bielorrússia por desqualificação

A Austrália e a Suíça já estão qualificadas para as Finals, ao passo que a Rússia também foi desqualificada. Às oito seleções que saem dos Playoffs e a estas duas juntam-se depois dois wild cards escolhidos pela ITF entre as equipas derrotadas nos Playoffs.

 

 

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.