Billie Jean King deixa conselhos a Raducanu e garante: «Reino Unido tem sorte em tê-la»

Por Nuno Chaves - Julho 29, 2023

Emma Raducanu continua ausente do circuito a recuperar de lesão e o seu regresso é apontado com muita expetativa para perceber a que nível é que vai estar, depois de nunca ter respondido às expetativas após vencer o US Open.

Mas a confiança no seu potencial permanece, até por parte dos grandes nomes da história do ténis. É o caso de Billie Jean King que, em declarações às Sky Sports, deixou muitos elogios à campeã do US Open de 2021.

FEITO EM VENCER US OPEN

Quando a Emma ganhou foi fantástico. Creio que a Emma esteve muito bem. Ganhou 10 encontros seguidos e não perdeu um set. Ganhou cada um desses 10 encontros em sets seguidos. Não creio que alguém se vá aproximar disso. Espero que ela aprecie, ainda que provavelmente não o tenha feito. À medida que vai crescendo, não importa o que aconteça na sua vida, terá sempre este título do US Open, sempre e para sempre.

LEIA TAMBÉM:

ELOGIOS

Lembro-me que lhe dei o troféu e fala muito bem, é uma grande representante. Fala mandarim com fluidez, provavelmente, pode falar romeno e inglês e, pela forma em que fala, é uma grande comunicadora. Creio que o Reino Unido tem sorte em tê-la. E creio que é fantástica.

PERIGO DAS REDES SOCIAIS

Só sei que ficou difícil para ela e espero que esteja bem porque é difícil. Se queres ser uma atleta profissional é difícil e tens de aprender a não ouvir críticas, tens que aprender todas estas coisas e é por isso que digo que não podes tomar nada como algo pessoal porque assim que aprendes isso ficas bem. Se as pessoas acusam nas redes sociais tens de deixar de olhar ou encontrar uma maneira de parar de ver, é realmente importante.

DESEJO PARA O US OPEN

Espero que continue a jogar, que supere as lesões, que regresse e fique bem no ténis e em particular no US Open porque a forma em que ganhou continua a ser incrível. Por isso, espero que continue a jogar.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.