This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Big win, Big Foe! Tiafoe vinga-se de Shelton em duelo brutal e volta aos ‘oitavos’ do US Open
Prometia fogo de artifício… e não desiludiu. Houve pirotecnia para todos os gostos, mas quem fez a festa foi Frances Tiafoe, que conseguiu a tão ansiada desforra diante de Ben Shelton para se apurar para os oitavos-de-final do US Open. Um ano depois de ter caído nos ‘quartos’ diante do compatriota que viria a perder nas ‘meias’ com Novak Djokovic, Big Foe agigantou-se no teatro dos sonhos do Estádio Arthur Ashe para somar um triunfo especial.
Numa luta recheada de potência ao longo de mais de quatro horas, o número 20 do Mundo superou o 13.º num autêntico combate de boxe, com os parciais 4-6, 7-5, 6-7(5), 6-4 e 6-3. Para a história ficam 23 ases de Shelton contra 5 de Tiafoe, bem como 62-43 em winners mas também 58-27 em erros não forçados. Tiafoe mostrou-se mais sólido nos momentos mais importantes e a verdade é que até criou uns exorbitantes 21 break points, dos quais aproveitou cinco. Já Shelton capitalizou em três de sete, sendo que raras vezes beliscou o serviço de Tiafoe desde o quarto parcial.
AND NEW.
Frances Tiafoe gets revenge over Ben Shelton in NYC!! pic.twitter.com/MmFi03NnKU
— US Open Tennis (@usopen) August 30, 2024
Leia também:
- — SURREAL: Van de Zandschulp arrasa Alcaraz numa das maiores surpresas da história do ténis
- — Osaka: «O meu coração morre um pouco de cada vez que eu perco»
- — Nuno Borges brilha e faz história pessoal rumo à terceira ronda do US Open
Shelton esteve sempre mais confortável no primeiro set e com naturalidade colocou-se em vantagem, mas Tiafoe aumentou a pressão no segundo parcial e partiu a barragem no décimo primeiro jogo para fazer a diferença. Na terceira partida, Shelton deixou fugir uma vantagem de 5-3 — com um set point no serviço — e ainda ameaçou um descalabro épico no tie-break, ao ver o 6-0 transformar-se em 6-5 antes de finalmente fechar. A partir daí, Big Foe cerrou os dentes, foi à luta e fechou a porta na cara do seu adversário, que só sonhou quando teve 15-40 a 1-1 na quinta partida. Não aproveitou esses break points, foi quebrado de seguida e já não se levantou do knockout.
Assim, Tiafoe está nos ‘oitavos’ do US Open pela quinta edição consecutiva, sendo que tenta, pelo menos, repetir os quartos-de-final do ano passado. Para já, fica à espera de Novak Djokovic ou Alexei Popyrin para saber quem terá pela frente. Já Shelton, que não defende as ‘meias’ da época passada, vai cair pelo menos para o 16.º posto do ranking ATP como consequência deste desaire.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open