Bielorrússia 1-2 Portugal: João Sousa e Pedro Sousa colocam seleção nacional a um passo da fase de qualificação
João Sousa e Pedro Sousa venceram este sábado o terceiro jogo da eliminatória entre Portugal e Bielorrússia, que vale nada mais, nada menos que um lugar na fase de qualificação das Davis Cup Finals de 2020.
Os dois melhores jogadores nacionais da atualidade derrotaram os homens da casa Ilya Ivashka e Andrei Vasilevski com os parciais de 6-3 e 7-6(6), após cerca de 1h30 minutos de jogo no Centro Olímpico de Ténis de Minsk.
A dupla portuguesa apresentou-se muito sólida durante todo o encontro – não sofreu sequer qualquer break – e souberam aproveitar da melhor forma as fragilidades da formação bielorrussa, que nunca encontrou um antídoto para contrariar o poderio das cores lusas. Ainda assim, João e Pedro Sousa souberam sofrer: no tie-break do segundo set estiveram a perder por 4-6, mas salvaram dois set points e, pouco depois, acabaram mesmo por carimbar uma vitória muito importante e que pode vir a ser decisiva.
Com este triunfo, Portugal fica a um de vencer a eliminatória por 2-1 e está a um triunfo do qualifying das Davis Cup Finals de 2020: o próximo encontro é entre João Sousa e Egor Gerasimov.