Bia Maia salva match points e está nas ‘meias’; Svitolina sai de cena

Por José Morgado - Março 5, 2022
maia

Beatriz Haddad Maia, número um do Brasil e 69.ª colocada do ranking WTA, confirmou esta sexta-feira ao final da noite o seu regresso às meias-finais de singulares de um torneio do principal circuito feminino, ao avançar para o top 4 do torneio de Monterrey, no México. A tenista paulista de 25 anos recuperou de uma desvantagem de 3-6 no tiebreak do terceiro e decisivo set para derrotar de forma incrível a checa Marie Bouzkova, finalista na semana passada em Guadalajara, por 4-6, 6-4 e 7-6(7), numa batalha de 3h22.

Em sentido inverso, a ucraniana Elina Svitolina, que chegou a estar em dúvidas para o torneio por questões relacionadas com a invasão à sua Ucrânia, foi derrotada nos quartos-de-final. A ex-top 3 mundial e atualmente caída para o 15.º posto não resistiu à jovem colombiano Maria Camila Osório Serrano (43.ª), que triunfou por 1-6, 7-5 e 7-6(5).

Osório vai agora defrontar nas meias-finais a canadiana Leylah Fernandez, campeã em título em segunda cabeça-de-série, que eliminou nos ‘quartos’ a chinesa Qiang Wang, por 7-6(4) e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.