Pela Ucrânia: Yastremska já está nas meias-finais em Lyon

Por José Morgado - Março 4, 2022
dayana

Parece o argumento de um filme. Dayana Yastremska, talentosa tenista ucraniana que em 2021 caiu muito no ranking depois de ter sido (alegadamente de forma injusta) suspensa por doping, está de regresso esta semana às meias-finais de um torneio WTA, no 250 de Lyon, uma semana depois de ter estado três dias presa num ‘bunker’ na Ucrânia, de onde fugiu para França antes de receber um wild card para este torneio.

Antiga top 25 mundial e atualmente fora do top 100, Yastremska alcançou nos quartos-de-final do torneio francês mais uma grande vitória, ao superar a italiana Jasmine Paolini, quinta cabeça-de-série, por 6-4 e 7-6(3), numa batalha dura de fundo de campo e na qual a tenista de leste teve de se aplicar a fundo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1499783979175596036

Segue-se agora a vencedora do embate entre a romena Sorana Cirstea, segunda cabeça-de-série e principal favorita ao título, e a húngara Ana Bondar.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt