Bia Maia perde e leva todas as decisões das WTA Finals para a última jornada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 4, 2022

Beatriz Haddad Maia Anna Danilina tinham a oportunidade de resolver o apuramento para as meias-finais das WTA Finals e até garantir o primeiro lugar, mas falharam, ao perderem com Veronika Kudermetova Elise Mertens, por 6-4 e 6-3, em Fort Worth.

A brasileira tentou tudo, mas acabou por não conseguir sorrir diante da russa e da belga, sendo que as decisões do grupo ficam todas adiadas para sábado, sendo que as quatro duplas ainda têm hipóteses de apuramento para as meias-finais.

Kudermetova e Mertens lideram com 2 pontos e 4-1 em sets, seguindo-se Bia e Danilina com um ponto e 2-2. Gabriela Dabrowski Giuliana Olmos têm um ponto também e 2-3 em sets, com Lyudmyla Kichenok Jelena Ostapenko a zero com 2-4, sendo elas as adversárias da brasileira e da cazaque na derradeira jornada.

Ora, tudo pode acontecer. Mesmo uma vitória pode não ser suficiente, dependendo do desempate nos sets, sendo que o primeiro lugar também é possível: ‘basta’ vencer por 2-0 e esperar que Kudermetova e Mertens percam por 2-0 também.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt