Bia Maia não dá hipóteses em Tóquio e fica à espera de… Naomi Osaka

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 20, 2022

À procura de alimentar a esperança do apuramento para as WTA Finals, Beatriz Haddad Maia entrou da melhor maneira no fortíssimo torneio de Tóquio. A número um brasileira, 16.ª do ranking mundial, fez uma exibição sólida e segura para evitar dramas a caminho da segunda ronda, ao ultrapassar a japonesa Yuki Naito (210.ª).

A defrontar uma jovem tenista da casa, Bia não deu grandes hipóteses e triunfou com os claros parciais 6-4 e 6-2, ao cabo de 1h45. É verdade que a brasileira enfrentou cinco pontos de break, mas salvou-os todos para caminhar para a próxima eliminatória, sendo virtualmente a 15.ª da Race para as WTA Finals.

O que se segue promete ser bem mais exigente, tendo em conta que Beatriz Haddad Maia fica à espera do desfecho do duelo entre Naomi Osaka Daria Saville.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt