Raducanu traça objetivo: «Quero ganhar um título e não importa em que nível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 19, 2022

Emma Raducanu vive um momento totalmente novo na carreira, numa altura em que está no 77.º lugar do ranking WTA. A queda abrupta aconteceu no US Open, onde falhou a defesa do título conquistado de forma sensacional na temporada passada, com apenas 18 anos, sendo que agora terá de passar pelas dores de crescimento e crescer passo a passo. Nada que assuste a britânica, que aponta um objetivo imediato.

“Obviamente quero ganhar um título e, sendo honesta, não importa em que nível. Quanto mais encontros jogar melhor. Sei que isso me ajuda”, destacou Raducanu, que nesta semana está a disputar o WTA 250 de Seul, na Coreia do Sul.

Raducanu não se mostra surpreendida pelo que vem aí e garante estar preparada. “Sei que estava destinada a passar por um ano de desenvolvimento em algum momento e saltei isso por completo no ano passado. Então preciso de fazer o mais difícil. Claro que quero fazer todo este caminho o mais rápido possível, obrigo-me a isso depois de ter ganho o US Open”, garantiu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt