This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia e Svitolina não jogam mais em 2025: «Não estou no meu melhor momento emocional»

Estamos ainda a sensivelmente dois meses do final da época mas há já jogadoras a abdicar: é o caso de Beatriz Haddad Maia e de Elina Svitolina.
As duas anunciaram o final das respetivas temporadas devido a desgaste físico e, acima de tudo, mental, sendo que no caso da tenista brasileira fica marcado pela sua queda acentuada no ranking mundial – vai sair, para já, do top 40 mas a situação pode piorar ainda mais nas próximas semanas.
No caso da ucraniana, esta decisão é ainda mais surpreendente. Svitolina estava na luta por um lugar nas WTA Finals (atualmente é 12.ª da corrida) mas justificou este final prematuro com o desgaste mental.
“Ultimamente não me senti no meu sítio. Não estou no meu melhor momento emocional e não me sinto pronta para jogar. Com os anos, aprendi que este desporto não se trata só de dinheiro, fama ou ranking, trata-se de estar pronta para lutar e dar tudo. Agora mesmo, não estou no nível mental nem emocional para isso”, revelou nas redes sociais.
Leia também:
- — CAMPEÕES! Mundo vence a Laver Cup com Fritz no papel de herói
- — Murray não se arrepende de ter treinado Djokovic: «Foi fascinante»
- — Francisco Cabral brilha e conquista quarto título ATP da carreira em Hangzhou
- Categorias:
- WTA