Bia Maia deixa escapar vantagem ao lado de Danilina e é eliminada das WTA Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 5, 2022

Chegou ao fim o sonho de Beatriz Haddad Maia nas WTA Finals. A jogar ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira perdeu o derradeiro encontro da fase de grupos e passou de estar perto do apuramento para as meias-finais para acabar mesmo eliminada.

Bia e Danilina cederam contra Lyudmyla Kichenok Jelena Ostapenko, com os parciais 6-7(7), 6-4 e 10-8, em pouco mais de duas horas de encontro. Ora, a brasileira chegou a liderar com vantagem de um break no segundo parcial, mas deixou fugir o 2-0 para se ver forçada a disputar o match tie-break. Na hora da verdade, Haddad Maia e Danilina chegaram a ter 6-4 a seu favor, antes de consentirem a reviravolta.

Desta forma, as meias-finais deixam de ser hipótese, sendo que uma vitória por dois sets a zero tinha confirmado o apuramento imediato. Já Kichenok e Ostapenko ainda têm hipóteses, mas precisam que Veronika Kudermetova Elise Mertens derrotem Gabriela Dabrowski Giuliana Olmos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt