Bia Haddad vence mais uma de virada e vai pela primeira vez à terceira rodada de Wimbledon

Por Bruno da Silva - Julho 6, 2023
Bia Haddad
Divulgação/WTA

Mais uma marca quebrada por Bia Haddad! Nesta quinta-feira (6), a número 13 do mundo derrotou a romena Jaqueline Cristian (133ª), com mais uma virada, e avançou pela primeira vez à terceira rodada de Wimbledon. A brasileira anotou 4-6, 6-2 e 6-4, em 2h30.

Bia Haddad começou bem o jogo e abriu uma quebra de vantagem no quinto game, mas não conseguiu consolidar e perdeu o serviço logo na sequência. Firme no fundo de quadra, Cristian foi mais consistente nos ralis, cometeu menos erros e ainda converteu melhor as chances. A brasileira teve mais um break point no nono game e depois 40-15 de vantagem no décimo, porém a romena venceu ambos e fechou em 6-4, após 45 minutos.

No segundo set, Bia Haddad perdeu duas chances de quebra no primeiro game e outras quatro no terceiro, mas, na quinta, finalmente conseguiu se colocar em vantagem. Depois disso, acelerou, vencendo cinco games em sequência para fazer 5-1. Muito firme no seu serviço, a brasileira se impôs e anotou 6-2, em 49 minutos.

O início do terceiro set iniciou na mesma toada, com Bia Haddad desperdiçando break point no primeiro game, mas convertendo no terceiro. Logo na sequência, servindo em 2-1, a brasileira teve que mostrar toda a sua resiliência, salvando cinco chances de quebra para manter a vantagem, que nunca mais deixou escapar.

A próxima rival de Bia Haddad sai do duelo entre Jelena Ostapenko (17ª) e Sorana Cirstea (37ª), duas tenistas que já venceram a brasileira neste ano.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.