Bia Haddad teve que ir ao hospital em Guadalajara levar pontos após ver porta do chuveiro rebentar-lhe nas mãos

Por Bruno da Silva - Setembro 18, 2023
bia haddad maos
Brasileira sofreu vários cortes, inclusive nas mãos (Foto: Arquivo pessoal)

Um episódio inusitado acabou tirando Bia Haddad do WTA 1000 de Guadalajara. Ela tinha estreia no torneio programada para esta segunda-feira (18), contra a norte-americana Danielle Collins, mas acabou sofrendo um acidente em seu quarto de hotel e teve que desistir horas antes de entrar em quadra.

Na noite de domingo (17), a brasileira sofreu alguns cortes em seu corpo ao abrir o box do banheiro no seu quarto de hotel oficial da competição, que estourou. Foi necessário dar pontos em ambas as mãos.

Ontem a noite, domingo, no hotel, ao sair do banho e abrir o box do chuveiro, a porta simplesmente estourou e acabei cortando algumas partes do meu corpo. Tive que ir ao hospital aqui em Guadalajara para levar pontos, entre eles nas duas mãos, e infelizmente não poderei jogar aqui no México, que é um lugar especial para nós tenistas devido a toda receptividade do povo e esforços dos torneios, explicou a tenista.

No mais, tirando o susto, estou bem. Poderia ser algo muito mais grave. Precisarei de alguns dias agora para cicatrizar as feridas e poder estar de volta para a última parte do ano; e seguir lutando pelos meus objetivos de 2023, finalizou.

O retorno da brasileira ao circuito será avaliado diariamente, dependendo da sua recuperação por completo. Bia volta ao Brasil nos próximos dias para continuar a sua avaliação e tratamento.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.