Bia Haddad bate jovem russa em Roland Garros e garante melhor campanha da carreira em Slams
Em jogo duro e equilibrado até o fim, a brasileira Bia Haddad prevaleceu contra a russa Diana Shnaider (108ª da WTA) e garantiu vaga inédita à terceira rodada de um Major. A número 14 do mundo anotou 6-2, 5-7 e 6-4, em 2h40, nesta quinta-feira (1º), pela segunda fase de Roland Garros 2023. Com o triunfo, ela já faz sua melhor campanha na carreira em Slams.
A primeira parcial foi muito tranquila para Bia Haddad. Ela sofreu uma quebra no início, no único break point que cedeu, mas contou com muitos erros de Shnaider e precisou de 41 minutos para fazer 6-2.
No segundo set, Bia teve quebra de vantagem em duas oportunidades – 1-0 e 3-2 -, mas permitiu a reação de Shnaider. A brasileira passou de oito erros não-forçados na primeira parcial para 17 na segunda e, depois de salvar set point servindo em 4-5, acabou quebrada no 5-6 e viu a russa empatar o duelo.
Bia começou o set decisivo ainda bastante irregular, mas conseguiu se manter no jogo e quebrou no quinto game para abrir vantagem. Shnaider chegou a empatar novamente o duelo em 4-4, mas foi quebrada de 0-40 na sequência. Servindo para o jogo, a brasileira se impôs e finalmente fechou a partida.
Bia encara na terceira rodada a vencedora do confronto entre a russa Ekaterina Alexandrova e a alemã Anna-Lena Friedsam.