Bia Haddad sem dúvidas: «O meu objetivo agora é ser top 10»
Beatriz Haddad Maia foi figura de destaque no evento que serviu de apresentação da equipa Rede Ténis Brasil para 2023. A número 14 do ranking WTA, que tem quebrado barreiras no ténis brasileiro, falou abertamente sobre os seus objetivos para os próximos tempos.
“A minha meta agora é ser top 10, esse é o meu objetivo e tenho trabalhado bastante para alcançá-lo”, referiu Bia Haddad, que anunciou que vai jogar os torneios de Estugarda, Madrid, Roma e Roland Garros em terra batida, isto depois de defender as cores da seleção brasileira nos qualifiers da Billie Jean King Cup, na Alemanha, nos dias 14 e 15 de abril.
Por outro lado, Bia Haddad ainda destacou um outro objetivo… mas que só se concretiza no próximo ano. “Paris é com certeza um sonho, então fica como meta no ano que vem. Eu cresci assistindo muito às Olimpíadas, independentemente da modalidade e por isso valorizo bastante a competição, mesmo sabendo que os Grand Slams são mais importantes no ténis”, destacou.
Haddad ainda elogiou o momento que o ténis brasileiro vai vivendo no feminino. “O momento do ténis feminino é especial e cada um tem sua responsabilidade na sua área, fazendo o seu melhor em prol do ténis. Estou a tentar fazer a minha parte e se um puxar o outro para cima, seremos melhores. Sei que há muita coisa para melhorar. Acredito que tudo nasce conforme a gente planta. No que estiver no meu controlo gostaria de ajudar nessa transformação do ténis feminino”, comentou.