Roma vai igualar prize money do torneio masculino com o feminino até 2025

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2023

Muito se tem falado ao longo dos últimos largos meses sobre atribuir o mesmo prize money a homens e mulheres em torneios mistos, como é o caso do Internazionali BNL d’Italia. O Masters 1000 e WTA 1000 de Roma fez um curto anúncio através do Twitter relativamente a esse tema, gerando logo reações positivas face ao que foi a decisão tomada.

Ora, a organização do torneio italiano revelou que vai tomar medidas para ir aproximando o prize money do torneio masculino e feminino, sendo que em 2025 o objetivo é que já seja exatamente igual. Recorde-se que Roma também se tornou num torneio que vai ser jogado ao longo de dez dias, seguindo o exemplo de Indian Wells e Miami, enquanto Madrid e Xangai também passam a ser organizados dessa forma.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt